Emoção marca inauguração da nova sede do SINTEST-BA

A inauguração da nova sede do Sintest-BA aconteceu na manhã desta segunda- feira (18) e contou com a presença de um grande número de servidores técnicos administrativos da Uefs, ex- diretores do Sintest, professores e alunos. Por ocasião da inauguração da nova sede, o Sindicato aproveitou para realizar sua tradicional confraternização Natalina.

A cerimônia foi marcada por muita alegria e emoção, histórias de lutas que marcaram a trajetória do sindicato ao longo dos seus 33 anos foram rememoradas. A nova sede agora oferece aos seus filiados uma estrutura que garante um melhor atendimento aos seus/suas filiados/as. O espaço conta com recepção, sala de reunião, sala diretoria, sala para o atendimento jurídico.

A cerimônia foi brilhantemente conduzida pelo técnico administrativo e mestre de cerimônias Carlos Alberto da Silva Santos.

Emocionada, a diretora geral do Sintest, Daiana Alcântara em seu discurso destacou: “Essa sede é a casa onde os seus conflitos são solucionados ou mediados e a conquista por seus direitos se materializa. É aqui nesta sede que continuaremos representando os anseios da categoria, com o compromisso de atuar com firmeza na defesa dos seus direitos, da educação pública, da universidade, do serviço público e seus servidores. Continuaremos sempre prontos para atuar com competência e altivez pelo reconhecimento e valorização do trabalho técnico administrativo nesta Instituição e no Estado. É imprescindível para nós reconhecer a importância deste sindicato, nos mantermos unidos e firmes, pois só conquista quem luta! Avante Sintest, avante categoria, que venha 2024, que essa sede seja nossa casa da luta, e façamos no dia-a-dia juntos e juntas esse Sintest de todos nós!”

O momento também foi de muita emoção para a família do saudoso ex-diretor e fundador do sindicato, Eduardo Moura. Os familiares de Eduardo se dirigiram às dependências da nova sede para descerrar a placa em sua homenagem.

“É muito satisfatório voltar à Uefs sobre tudo nessa circunstância, nessa homenagem ao nosso querido Eduardo Moura. É muito bom a gente ver o reconhecimento desse sindicato que é bastante combativo. O meu irmão Eduardo, é de fato uma referência de luta nessa universidade e no Sintest. Parabenizo e agradeço a diretoria do Sintest, a família se sente muito honrada por essa homenagem. A luta continua e sempre continuará. Mas uma vez parabenizo pela conquista extraordinária. Viva o Sintest! Eduardo Moura presente”, expressou o irmão do saudoso Eduardo Moura, o professor Washington Moura.

O evento ocorreu no estacionamento do CAU III, e foi prestigiado pelo diretor do Sintest-BA/Uneb, Firmino Oliveira, Ivanilda Brito, presidente do SindSaúde e diretora da CTB Bahia, Marília Rosa, representante da reitoria da UEFS, Eritan Machado, representante do Sindicato dos Bancários, Aroldo Moreira, presidente do PCdoB Feira, e Adriana Barbosa, representante do mandato do deputado federal Zé Neto, Dart Clair, diretora do SindSaúde e a presidente da CTB Bahia, Rosa de Souza bem como o vereador Silvio Dias.

A Deputada Estadual, Olívia Santana marcou presença na inauguração e juntamente com a sua equipe conheceram a nova instalação do Sintest.

Após a cerimônia, foi servido um coffee break com o som ao vivo da dupla Victória Marques e Vanessa Batista e entregue aos/as servidores/as filiados/as um lindo planner 2024.

A diretoria do Sintest-BA agradece a todos/as que estiveram presente nesse momento tão importante.

O Sintest mais uma vez reforça o seu compromisso inviolável de seguir defendendo os interesses da sua categoria, lutando por melhores condições de trabalho e também oferecendo mais interação e lazer! Avante na luta! Sintest somos todos nós!

Confira a galeria