Sintest-Ba pleiteia luta para construção de espaço de convivência para os trabalhadores terceirizados

Prezando pela defesa de condições de trabalho e dignidade dos trabalhadores, a diretoria do Sintest-Ba articula emenda parlamentar para construção de espaço de convivência para os trabalhadores terceirizados da instituição.

A ideia foi apresentada para a pré-candidata a deputada estadual, Dart Clair Cerqueira e o deputado federal Daniel Almeida, que se comprometeram de imediato com o pleito. Na tarde de sexta-feira (22), Daniel Almeida e Dart Clair estiveram na reitoria da Uefs e na sede do sindicato onde puderam escutar dos presentes o desejo de ver o espaço concretizado, conhecer a planta do local a ser destinado para construção e ver de perto a situação.

“O Sintest-Ba, sempre foi um sindicato sensível às pautas dos trabalhadores terceirizados, bem como a categoria. Humanização, condições dignas de trabalho, valorização são bandeiras que defendemos. É um pleito que nos enche de forças para defendermos e encontrar Dart e Daniel com disposição para viabilização de recursos para fazer este e outros projetos acontecer nos enche de esperanças de dias laborais melhores na Uefs”, disse Daiana Alcântara, presidente do Sintest-Ba.

Os próximos passos é entregar até setembro um projeto com estimativa orçamentária para viabilização dos recursos.

“Nosso mandato está à disposição para defesa de pautas como essa apresentadas pelo sindicato. Eu fui presidente de sindicato, então compreendo os anseios que Daiana e Dart apresentam para esses trabalhadores. Me comprometo com esse projeto e outros que vocês apresentem para firmarmos essa parceria de fortalecimento da educação superior pública e direitos dos trabalhadores”, ressaltou o deputado federal, Daniel Almeida.

“Meu esposo, filhos estão diariamente nesta instituição. Sempre vi essa situação dos trabalhadores e agora que temos condições de mudar, faremos. Daiana me apresentou essa ideia e quando falei com Daniel ele não exitou. Agora é trabalharmos para cumprir os trâmites de disposição de recursos”, disse a pré-candidata a deputada estadual, Dart Clair.

“Infelizmente muitas vezes parecemos invisíveis na comunidade. Estou emocionado por participar deste momento, como vigilante desta universidade e presidente do sindicato. O Sintest-Ba sempre nos fortaleceu e agora fazermos juntos uma defesa dessa me deixa sem palavras. Só tenho a agradecer ao deputado Daniel e Dart por se comprometer com nossa causa”, declarou Juraci Mendes, presidente do Sindvigilantes Feira e Região.

O reitor da Uefs, Prof. Evandro do Nascimento Silva; a vice-reitora Amali Mussi e membros da Administração Superior da Uefs destacaram a importância da visita do deputado federal, Daniel Almeida e a disposição de parceria para viabilização de propostas. Além do projeto para construção do espaço de convivência para os trabalhadores, planejam entregar um book de propostas para o deputado e outro(a)s parlamentares nos próximos meses.