33 novos servidores são empossados na Uefs

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta – feira (22), no Anfiteatro do campus universitário, 33 servidores, sendo 26 técnico-administrativos e  7 analistas, tomaram posse na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Na saudação aos novos servidores, a vice-reitora, Amali Mussi, destacou: “Nós vivemos um momento muito difícil, de ter que mostrar e comprovar a importância do servidor(a) público(a) no Brasil. As admissões atendem às expectativas de qualificação das atividades administrativas e acadêmicas da Uefs, reforçando o papel do funcionalismo público em meio às crises políticas que o Brasil tem atravessado”.

A diretora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest-BA), Daiana Alcântara, deu boas vindas aos(as) novos(as) servidores(as), e fez uma fala chamando para a luta, para que os mesmos não ficassem alheios às discussões e interesse da categoria. E colocando o sindicato à disposição. Convidou-os a conhecer a sede do sindicato que está funcionando temporariamente no CAU 1, para que os mesmos possam tirar dúvidas e informar-se sobre a categoria e seus direitos. A diretora ainda reforçou sobre a atuação conjunta com a reitoria para que essas novas admissões ocorressem e convocou os novos servidores a participar da construção de propostas pela Uefs: “não tem como construirmos um sonho se ficarmos isolados”.

Confira as fotos