O dia dos servidores públicos, nesta quarta-feira, 28 de outubro, será marcado por uma jornada de mobilização nacional contra a ‘reforma’ administrativa que o governo Bolsonaro quer aprovar no Congresso. O Fórum dos Técnicos decidiu mobilizar virtualmente a categoria nas quatros universidade já nesta terça-feira (27).
A CTB também já vem convocando o funcionalismo e a população para as manifestações unificadas contra a proposta (PEC 32), que terão atos presenciais e atividades virtuais, em todo o país. Os protestos vão questionar ainda a retomada da tramitação das PECs do chamado Plano ‘Mais Brasil’. Apresentadas ao Congresso Nacional pelo governo em novembro do ano passado, as propostas de emendas constitucionais 186, 187 e 188/2019 representam um pacote de ataques aos servidores que incluem legalizar a redução salarial em até 25%, entre outros. Em acordo com o Planalto, o Congresso Nacional quer acelerar a ‘reforma’ administrativa associando-a a essas PECs.
A fim de fortalecer o esclarecimento junto a população sobre como a ‘reforma’ administrativa prejudicará os serviços públicos e o atendimento e partilhar as atividades que o sindicato fará no Dia do Servidor, a diretora geral do Sintest-Ba e presidente do Fórum dos Técnicos, Daiana Alcântara, concedeu entrevista a Rádio Povo nesta tarde, (27), ouça.
You may also like
-
Votação da PL 25.619/2024, saiba como foi
-
Sintest-BA Realiza Natal Solidário com Café da Manhã e Brinde Especial para Filiados
-
Sintest acompanha instituição do Programa Estadual Habitacional que beneficiará servidores
-
Mais uma vitória: Servidores em Cargo Comissionado terão suas ampliações de carga horária atendidas
-
Natal Solidário do Sintest-BA! Participe!