Com a votação do PLP 39/2020, o Fórum dos Técnicos buscou contato nesta manhã (4) com representantes da SAEB (Secretaria de Administração do Estado) que participavam das mesas de negociações do ano passado.
“Infelizmente já enfrentamos cinco anos e meio sem nenhum reajuste, mas os processos de progressão da carreira estão atualizados, não podemos ficar ano após acumulando tantos prejuízos. O cenário da Covid-19 nos coloca em uma situação delicada e inesperada, mas estamos atento à todas as movimentações negativas contra os servidores” destacou, Daiana Alcântara, presidente do Fórum dos Técnicos.
No início desta tarde, o Fórum recebeu retorno da SAEB informando que até a próxima semana será publicado no Diário Oficial do Estado a instrução normativa da progressão 2020. É importante que os servidores já separem suas documentações para dar entrada no processo. De toda forma, o Sintest-Ba sempre orientou que os servidores em maio dessem entrada nos processos até para ter documentos para judicialização.
O Fórum dos Técnicos continuará acompanhando a situação das progressões nos próximos dias, no que tange ao processo de Promoção não foi estabelecido consenso entre governo e categoria.
You may also like
-
Diretoria do Sintest-BA prestigia celebração do Dia do(a) Vigilante na Câmara Municipal de Feira de Santana-BA
-
Diretoria do SindSaúde-BA e Fórum dos Técnicos dialogam com governo sobre Auxiliares, Técnicos administrativos, NA’s e Aposentados
-
Deliberação da Assembleia Geral Ordinária desta sexta-feira (30/05)
-
Mais uma vitória do Fórum dos Técnicos: Reajuste dos NA’s das UEBA
-
SINTEST-BA CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NESTA SEXTA – FEIRA (30/05)