Servidores vão às ruas protestar contra a reforma da previdência

Técnicos Administrativos das Universidades fazem ato público na Praça da Piedade, em Salvador, juntamente com servidores de diversas categorias do funcionalismo público do Estado, contra PEC 159, o autoritarismo do governador e capachismo do legislativo.
O dia de hoje(07) foi marcado por mais um protesto por parte dos servidores, mostrando à população seu total descontentamento e revolta contra os ataques do governador Rui Costa aos direitos servidores públicos estaduais, em especial, a aprovação da emenda que altera a aposentadoria e traz muitos prejuízos como aumento do tempo de serviço, entre outros.
“Durante os movimentos, assim como nesta sexta, as lideranças destacaram a importância dos sindicatos e centrais sindicais mobilizarem suas bases para intensificar a luta contra os ataques do governo, lembrando que além da Reforma da Previdência, ainda está por vir a Reforma Administrativa que pode penalizar ainda mais os direitos dos servidores do funcionalismo público. Dessa forma, precisamos intensificar cada vez a luta e manter esse momento de unidade das categorias, para dessa forma, mostrar ao governo a nossa força e que estamos dispostos a lutar pelos nossos direitos, pois não aceitamos nenhum direito a menos,” destacou Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest-BA/UEFS.

Confira as fotos