Servidores e Sindicatos de diversas categorias continuam mobilizados contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição Estadual em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia, a PEC 159, encaminhada pelo Governador Rui Costa. Na manhã desta quinta-feira (23/01), o Fórum de Entidades, do qual o Sintest-BA faz parte, promoveu uma manifestação de protesto em frente à Assembleia Legislativa.
De acordo com Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest-BA/UEFS e presidente do Fórum dos Sindicatos dos Servidores Técnicos Administrativos das Universidades do Estado da Bahia, “É preciso intensificar cada vez mais essa mobilização, pois diante de tudo que vimos nessas últimas semanas de luta, acredito que seja possível as categorias conseguirem resultado na reunião com o líder do governo na próxima segunda. Convocamos os servidores para estarem presentes na terça (28/01) e formar uma grande multidão em frente à Assembleia Legislativa, fazendo com que essa reforma seja barrada.”
Na próxima segunda-feira (27/01), as centrais sindicais devem se reunir com o líder do governo, informando quais categorias vão entrar em greve e apresentar 12 pontos que devem amenizar a situação do servidor público.
Nesta semana, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia – Sindpoc e o Sindicato dos Policiais Penais aprovaram indicativo de greve em assembleia realizada.
Confira as fotos
You may also like
-
Votação da PL 25.619/2024, saiba como foi
-
Sintest-BA Realiza Natal Solidário com Café da Manhã e Brinde Especial para Filiados
-
Sintest acompanha instituição do Programa Estadual Habitacional que beneficiará servidores
-
Mais uma vitória: Servidores em Cargo Comissionado terão suas ampliações de carga horária atendidas
-
Natal Solidário do Sintest-BA! Participe!