O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã de hoje (12) na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) para iniciar o cronograma de reuniões acordado com o Governo do Estado.
Na reunião foram discutidos pontos relevantes para a categoria dos técnicos administrativos, tais como: 1) processos de migração de carga horária de 30 horas para 40 horas; 2) propostas de reestruturação dos decretos de regulamentação do novo Plano de Carreira (Lei 23349/2019); 3) proposta de unificação de procedimento (progressão e promoção), orientações e instruções para o servidor das quatro UEBA.
Atendendo ao pleito do Fórum a relação dos processos de migração de carga horária de 30h para 40h que se encontram aguardando parecer na SAEB serão reavaliados.
A próxima reunião está prevista para o dia 26/06, com a equipe técnica da área de carreiras do Governo para analisar as propostas submetidas pelo Fórum para regulamentação dos novos decretos de técnicos e analistas, dentre estas as alterações dos interstícios e períodos de abertura de processo para progressão, publicações das instruções normativas e formato da avaliação de desempenho funcional (ADF) para promoção.
A secretária da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Cibele Carvalho, e a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e deputada estadual, Fabiola Mansur, destacaram a disposição da categoria para o diálogo demonstrada pelas assembleias e representada na mesa pelos representantes sindicais.
You may also like
-
Sindicalistas cetebistas presentes no desfile da Acadêmicos de Niterói
-
Em reunião, Fórum dos Técnicos organiza ações conjuntas para 2026
-
UEFS celebrará 50 anos com Congresso em maio — SINTEST-BA incentiva participação dos servidores técnico-administrativos no eixo Saúde e Bem-Estar
-
Sintest-BA marca presença na Lavagem do Bonfim 2026 e reforça pautas da categoria
-
Vitória do Fórum dos Técnicos: Publicada a lista definitiva da promoção 2025




