
Servidores técnico-administrativos da UEFS e UNEB realizaram na tarde desta segunda-feira (08) uma manifestação em frente a Governadoria do Estado no Centro Administrativo da Bahia (CAB ), com início por volta das 14h.
Os técnico-administrativos levaram suas bandeiras, cartazes, faixas e percussão, para com isso, mostrar sua insatisfação com a situação da categoria e buscar um diálogo junto ao governo para discutir as perdas e os massacres que os servidores das universidades vem sofrendo com salário congelado desde 2015 (todos os salários-base dos graus do técnico universitário abaixo do mínimo, promoções e progressões travadas, auxiliares administrativos sem ser incluídos no plano de carreira, perdas salariais acumuladas em 80%, pagamentos errados com o RH Bahia, contribuição de 14% na previdência e os aposentados esquecidos e ainda sob acusação de custar caro aos cofres públicos).

O reitor da Uneb, José Bites de Carvalho e o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, pela manhã entraram em contanto com o Presidente do Fórum dos Técnicos e coordenador geral do Sintest-Uneb, Firmino Júlio, solicitando a pauta para que fosse levada para a reunião agendada entre os reitores e o governador Rui Costa. A pauta foi entregue no ato e mais uma vez foi protocolada junto ao governo.
“O Fórum dos Técnicos tem feito vários movimentos e buscando diálogo junto às instâncias do governo em prol da pauta da categoria. Continuaremos lutando e convocamos nossa categoria a se manter firme junto às nossas ações”, destacou Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest-Ba/Uefs.
Confira as fotos:
You may also like
-
Diretoria do Sintest-BA prestigia celebração do Dia do(a) Vigilante na Câmara Municipal de Feira de Santana-BA
-
Diretoria do SindSaúde-BA e Fórum dos Técnicos dialogam com governo sobre Auxiliares, Técnicos administrativos, NA’s e Aposentados
-
Deliberação da Assembleia Geral Ordinária desta sexta-feira (30/05)
-
Mais uma vitória do Fórum dos Técnicos: Reajuste dos NA’s das UEBA
-
SINTEST-BA CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA NESTA SEXTA – FEIRA (30/05)