O Presidente do Fórum dos Técnicos das UEBA e Coordenador Geral do Sintest-Uneb, Firmino Júlio, esteve na Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) na manhã desta segunda-feira (02/10) para buscar esclarecimentos sobre as promoções dos técnicos e analistas universitários das UEBA. Em reunião com Renata Sagoe, Coordenadora da Comissão de Avaliação da Saeb, o presidente do Fórum buscou informações sobre as poucas vagas disponibilizadas pelas UEBA.
Foi explicado que isso não se refere ao quantitativo financeiro, já que o impacto causado no orçamento foi analisado antes do processo. Segundo ela, a Lei define uma quantidade máxima de vagas, por isso não tem como o quadro de vagas ter aumentado, porque não houve mudança na Lei. A finalidade do Conselho de Política de Recursos Humanos (COPE) não é a redução de vagas já que o quantitativo de cargos, com o impacto orçamentário, é repassado pelas universidades.
Ainda na reunião, Firmino solicitou um quadro com a quantidade de vagas, cargos ocupados e disponíveis e servidores aptos a promover. Renata esclareceu que a universidade é a fonte primária para o fornecimento desses dados. O COPE só terá essas informações no dia 23 de outubro com a publicação da lista provisória e no dia 30 de novembro, prazo para divulgação da lista definitiva da promoção.
You may also like
-
Nas lutas nacionais: SINTEST-BA no front em defesa das mulheres na 5ª CNPM
-
Diretoria do SINTEST-BA prestigia abertura da 18ª edição da FLIFS
-
Vitória concluída: lista final da progressão 2025 dos Analistas Universitários é publicada
-
SINTEST encerra as atividades do Setembro Amarelo com palestra sobre saúde mental e acolhimento
-
Publicada a lista provisória pós-recurso da progressão dos servidores Técnicos Universitários