Sintest realiza seu tradicional festejo junino no formato Drive Thru Solidário

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (10/06), a tradicional comemoração junina do sindicato em formato Drive-Thru Solidário, mantendo também a parceria com pequenas agricultoras da Feira de Saberes e Sabores da Uefs.

Sob o som animado de uma banda de forró, a diretoria organizou uma tenda na frente do pórtico da Uefs para realizar a entrega dos produtos típicos da culinária junina para os(as) seus associados(as).

A servidora técnica universitária, Mércia Regina de Menezes Nascimento, parabenizou a iniciativa do sindicato e destacou: “Neste tempo tão difícil de pandemia de Covid 19, com tantas perdas humanas e isolamento social entre outras questões, é louvável atitudes que promovam a interação entre as pessoas, mesmo que de forma rápida e com o devido distanciamento. Assim sendo, parabenizo o Sintest por mais esse drive em comemoração às festas juninas. Além do “mimo” superbacana, com guloseimas deliciosas, o sindicato arrecadou alimentos para doação. Uma atitude, certamente, de muita sensibilidade e altruísmo. Ao Sintest deixo os meus agradecimentos por mais esta ação”.

“É muito importante para nós, como pessoas, servidores se sentirem acolhidos por essas intervenções do SINTEST. Faz que mesmo diante de tudo que está acontecendo sintamos um pouco mais de alegria. Obrigado Sintest”, agradeceu Justino Celestino, técnico universitário.

“Foi maravilhoso! Arrastei o pé e matei a saudade de muitos colegas! Parabéns Sintest pelo momento único”, disse Maristela Pinho, servidora técnica universitária.

Ação Solidária

Após mais de um ano de pandemia e isolamento social, os músicos atuantes em diferentes cenas e áreas da profissão sentiram demasiadamente a nova condição de vida com a falta de trabalho. Em Feira de Santana, muitos artistas da música não têm conseguido sobreviver à pandemia.

Pensando em exercitar mais uma vez a solidariedade entre a classe trabalhadora, durante a atividade o Sintest arrecadou alimentos não perecíveis que serão doados para os músicos locais e artistas ligados ao Centro Universitário de Cultura e Artes da Uefs.

“Quando junho chega a gente fica logo pensando no São João, uma festa tão linda com forró, alegria e comidas típicas! Já são 2 anos em distanciamento social mas não poderíamos deixar de comemorar com nossos filiados! Depois de um ano tão difícil, esta foi a forma que o Sintest achou de estar perto e na casa de cada filiado! Este ano tivemos um motivo ainda maior para fazer o nosso drive Tôin pois nos solidarizamos com a atual situação dos músicos de nossa cidade! Que bom que poderemos fazer a alegria deles também!”, disse Gisele Rocha, diretora administrativa do Sintest.

Durante a ação foram seguidos todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades em saúde para evitar o contágio pelo Covid-19 (utilização de máscara, luvas e álcool em gel).

O SINTEST-BA agradece a todos(as) associado (as) que contribuíram para que esse momento solidário se realizasse juntamente com a diretoria.

Sintest, somos todos nós!

Confira as fotos do drive