Fórum dos Técnicos se reúne com Secretaria de Relações Institucionais do Governo para tratar do retorno das negociações

Spread the love

 

O Fórum dos Técnicos se reuniu na tarde do dia 02/06 (quarta-feira), com o Secretário de Relações Institucionais do Governo, Luís Caetano, para tratar do não cumprimento do acordo assinado em 2019 com o governo do estado, inclusive com celebração na presença do Governador Rui Costa.

A deputada estadual Olívia Santana, que se colocou à disposição do Fórum dos Técnicos para interlocução da pauta junto ao governo, abriu a reunião falando sobre a importância da manutenção do diálogo entre o governo do estado e as entidades presentes.

Feitas às considerações iniciais, a diretora geral do Sintest-BA, Daiana Alcântara, fez um breve histórico dos termos do acordo assinado em 2019 e suas pendências.

A coordenadora de articulação social da SERIN, Mary Cláudia, que participou de muitas reuniões em 2019, reafirmou para o secretário os compromissos que foram celebrados em mesa com o governador.

O secretário Luis Caetano fez as ponderações necessárias, considerando sua recente assunção no cargo e se comprometeu a dialogar com os demais secretários envolvidos nas negociações em 2019 para agendamento de nova reunião.

“Na última assembleia, 28/05, a categoria na Uefs deliberou pela retomada do diálogo em torno dos pleitos externos, essa reunião hoje só reafirma o compromisso do Fórum e o empenho do Sintest na busca por melhorias para a categoria”, ressaltou Daiana Alcântara, diretora geral do Sintest-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *