Assembleia da categoria aprova encaminhamentos sobre atividades presenciais e negociações com o governo

Na tarde desta sexta-feira, 28/05, os técnicos-administrativos da Uefs discutiram e se posicionaram sobre o retorno das atividades presenciais. Foi deliberado que além da garantia da execução dos protocolos de biossegurança da instituição, a categoria retomará suas atividades presenciais gradualmente, após a vacinação em segunda dose dos servidores e cumprimento dos prazos científicos de imunização. Considerando que foi acordado no plano de segurança que a instituição faria levantamentos entre a categoria para entender o contexto de cada um, desde filhos sem escola/creche e outras responsabilidades, foi compreendido que a vacinação é algo que pode ser checado pela PGDP UEFS e chefias a partir das cadernetas pessoais. A categoria também apreciou o Plano Orçamentário Anual elaborado pela direção do sindicato, após várias ponderações, a maioria das falas aprovaram as atividades apresentadas pela diretoria e subscritas pelo conselho fiscal.

Representações nos Conselhos

Outra questão tratada na Assembleia foi a representação no CONSU e COP. Abaixo, o nome dos representantes eleitos:

CONSU – Gilma Costa; COP Titulares – Gilma Costa; Luís Ricardo Andrade, Jorge Pedro Barros, Maristela Pinho, Daiana Alcântara, Gisele Rocha, Lucinete Rêgo, Paulino Pereira; Suplente: Agripino Gonçalves.

A categoria também tomou ciência da resposta formal da Administração da Uefs acerca de pontos da Pauta Interna, a diretoria se comprometeu a fazer uma visita ao campus com calma para ver as execuções em relação às questões do plano de biossegurança e CEB.

Por fim foi avaliado que diante do cenário pandêmico e acúmulo de perdas salariais, a categoria aceita o retorno das negociações com o Governo sobre a Promoção na carreira, tão logo a diretoria tenha retorno da Saeb sobre as propostas das modificações nos decretos e formato das instruções, a mesma trará para a categoria deliberar sobre.