Live do Fórum dos Técnicos das UEBA debate os impactos das PEC’s e Reformas para os serviços públicos e os direitos dos cidadãos

A Reforma Administrativa representa uma destruição muito severa, agressiva e rápida dos serviços públicos e trará consequências para o conjunto da classe trabalhadora e para a população, que precisa do atendimento no âmbito do poder público.

Nesse sentido, o Fórum dos Técnicos das UEBA promoveu na tarde de ontem (15/04), live com o tema “PEC’s e Reformas, será o fim dos serviços públicos? E os direitos do cidadão?”

A transmissão contou com a participação de Daiana Alcântara (diretora geral do Sintest/Uefs), Firmino Júlio, (diretor geral do Sintest/Uneb) Rafael Bertoldo (Presidente da Afusc/Uesc e atual presidente do Fórum dos Técnicos das UEBA), Márcio Dias (presidente da Afus Sindicato/UESB). E a presença especial dos convidados: João Paulo Ribeiro (CTB Nacional/ Fasubra Sindical) e Bruno Tito (Coordenador do Núcleo Baiano da Auditoria Cidadã e Secretário Parlamentar da ALBA).

Bruno Tito parabenizou o Fórum pela escolha do tema debatido e destacou: “O tema da live não poderia ser mais pertinente. É importante colocar aqui que quando se atinge o funcionalismo público, quando se retira direito do funcionalismo público, diretamente são atacadas também as políticas públicas, ou seja, a população terá menos acesso à educação, saúde, e isso impacta diretamente na vida de todos os cidadãos, independente se são funcionários públicos ou não”.

Em sua fala, João Paulo Ribeiro salientou: “A Reforma Administrativa apresentada pelo presidente ataca a categoria e enfraquece a concretização das políticas públicas nas esferas federal, municipal e estadual. As universidades públicas federais e estaduais, correspondem a 95% de toda pesquisa no país, se essa reforma passar isso será tudo privatizado, irá na linha de compra e venda para as grandes empresas multinacionais, se privatizar é não valorizar nossos pesquisadores e trabalhadores que estão aqui. Nós técnicos administrativos fazemos a diferença”.

Veja a íntegra da live no canal no YouTube do Fórum dos Técnicos Bahia.