O SINTEST-BA reforça a importância do SUS e dos trabalhadores no Dia Mundial da Saúde

Spread the love

 

 

Neste Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, o Sintest reforça a defesa da vida, do Sistema Único de Saúde (SUS), por melhores condições de trabalho e por vacina gratuita para toda a população.

O Dia Mundial da Saúde deve servir também de reflexão e luta por mais investimentos na área. Desde o governo Temer, a saúde tem sido desmontada e sucateada, com corte nos investimentos, falta de pessoal e retirada de direitos dos trabalhadores. Em meio à pandemia de Covid-19, o SUS e os esforços dos servidores têm se mostrado fundamentais para salvar vidas.

Neste momento, não podemos deixar de frisar a importância dos Hospitais Universitários, como o COM-Hupes e a MCO. As unidades de saúde se destacam no atendimento à população, sobretudo, a mais carente. Além disso, têm papel fundamental na formação de recursos humanos na área e no apoio ao ensino, pesquisa e  extensão nas universidades.

O Brasil vive o pior momento da pandemia, com cerca de 337 mil mortes e 4.195 óbitos registrados em 24 horas. Para além das medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos, especialistas atestam, de forma unânime, que apenas a vacinação em massa pode frear o agravamento da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *