Fórum dos Técnicos se articula para acompanhar a efetivação do plano de imunização baiano

Spread the love

 

O Fórum dos Técnicos, representado pela Diretora Geral do SINTEST-BA/UEFS, Daiana Alcântara e pelo Diretor Geral do SINTEST-BA/UNEB, Firmino Júlio fortaleceu uma importante frente de atuação nesta terça-feira (26) ao reunir-se com Ivanilda Brito, presidente reeleita do SINDSAÚDE, ao congratular a aclamada recondução da gestão o Fórum discorreu ações, agendas conjuntas e estratégias de atividades de mobilização.

Uma agenda especial é o apoio para a imunização da categoria dos técnicos das UEBA (Universidades Estaduais da Bahia) e terceirizados, pois em recente live (veja aqui) o secretário de Educação do Estado da Bahia não mencionou estas categorias na quarta fase do planejamento de vacinação do Governo do Estado que figura os “profissionais da Educação”.

A Diretora do Sintest/UEFS, Daiana Alcântara, destacou “a vacinação de todos e todas gratuita deve ser assegurado pelo governo federal e estadual. A organização das prioridades é importante, por isso estamos nos mobilizando acompanhando o processo, garantindo também que nossa categoria, enquanto trabalhadores da educação não fique de fora”.

Ivanilda foi concordante com o relato e ainda informou que o Sindsaúde vai buscar junto ao Governo do Estado a formalização de um observatório para fiscalização/acompanhamento da vacinação, pois tem chegado para o sindicato muitas denúncias de “fura-fila”. Firmino Júlio Oliveira, Diretor do SINTEST/BA ainda complementou que é fundamental que o plano de imunização organizado pelo governo do estado seja cumprido. Clique aqui e conheça o plano.

Ação conjunta também merecedora de destaque, envolve a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e prospecta ações de mobilização que envolvem o Fórum, o SINDSAÚDE e dezenas de outras associações e sindicatos filiadas a Central.

O Fórum destaca a permanente e profícua parceria com o SINDSAÚDE e enaltece o notável trabalho promovida pela presidente reeleita, Ivanilda Brito.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *