Fórum dos Técnicos exige esclarecimento da SEC BA sobre a vacinação dos profissionais da educação

Spread the love

 

O Fórum dos Técnicos tem participado de várias discussões sobre a vacinação contra o Covid-19 e integrado o movimento baiano pela vacinação já e pelo SUS.

Acompanhando uma live ocorrida ontem, 18/01, com parlamentares e líderes sindicais que integram o movimento “Profissionais da Educação – Vacina Já!” pedindo a inclusão dos trabalhadores da área de ensino no grupo prioritário de vacinação, a diretora geral do Sintest, Daiana Alcântara, ficou estarrecida com o silenciamento a respeito da categoria durante a fala do secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Não é a primeira vez que ao tratar das universidades, os servidores técnicos administrativos são esquecidos pela Secretaria de Educação do Estado. Meses atrás, ao lançar o protocolo de funcionamento presencial dos estabelecimentos de ensino superior, o Fórum observou que a categoria não estava citada como parte da comunidade acadêmica e exigiu correção.

Assim, após análise do vídeo por todos os representantes do Fórum dos Técnicos nesta tarde, o presidente Rafael Bertoldo encaminhou um ofício (veja aqui) para a Secretaria de Educação do Estado exigindo um posicionamento sobre a questão.

Confira abaixo a fala do secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a partir dos 44 min até os 55 min

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *