Comissão Eleitoral divulga o resultado das eleições para o quadriênio 2020/2024

Eleitos para Gestão e Conselho Fiscal do SINTEST/BA-Quadriênio 2020-2024

A Comissão Eleitoral divulgou as  atas de apuração na manhã desta segunda-feira (23), os eleitos no processo eleitoral do SINTEST/BA (UNEB e UEFS) para dirigir o sindicato pelos próximos quatro anos. Para a diretoria estadual saiu vencedora a chapa única UNIDADE, COMPROMISSO E LUTA, e  para o conselho fiscal foram eleitos Camila Damasceno Penna Silva (UEFS), Bartolomeu Costa Santos (UNEB), Cássia Rita Chiara Sampaio (UNEB) – Titulares, e José Luís Costa Nascimento (UEFS), Edson Pinto Santos (UNEB) e Maria das Graças Souza Gonzalez (UNEB) – Suplentes.

A eleição ocorreu no dia 20 de novembro, e devido a pandemia da Covid-19 o pleito foi realizado por intermédio de plataforma virtual, a fim de assegurar aos filiados o direito sagrado de definir os rumos de sua entidade, mas sem correr o risco de se contaminar com o coronavírus.

“Cada gestão enfrentamos uma realidade, nenhuma é igual a outra. Hoje acumulamos maturidade, experiência, conhecimentos, mas nada tira aquele frio na barriga de iniciar um novo ciclo. Considerando os desafios que já estamos enfrentando e os cenários para os próximos anos, consolidar essa equipe para liderar nos próximos anos, é muito importante para manter nosso sindicato no caminho certo”, declarou Daiana Alcântara, eleita diretora geral, para gestão 2020-2024 do Sintest-Ba/Uefs.

Os eleitos agradeceram aos filiados e filiadas que apesar das dificuldades, não abriram mão de participar deste exercício democrático.