Fórum dos Técnicos debate os Impactos da covid-19 na saúde mental, em sua próxima live

Spread the love

A pandemia do coronavírus impactou a sociedade e todos os indivíduos em diversas esferas. Em meio à crise, cada indivíduo reage e sente a situação de forma diferenciada. O isolamento social é uma experiência desagradável, pois é preciso separar-se de pessoas queridas, abrir mão da liberdade e sofrer com a incerteza sobre a doença.

Por esse motivo, muitas pessoas se sentem confusas, amedrontadas, desorientadas, ansiosas, anestesiadas ou tentam manter distanciamento emocional, isolando-se. As reações podem ser leves e passageiras, mas também extremas, impactando de forma negativa a saúde social e mental. A dependência química e o abuso de álcool, por exemplo, são transtornos graves relacionados ao enfrentamento de adversidades e sofrimentos que fazem parte da vida do ser humano. Dessa forma, o indivíduo pode buscar conforto para aliviar a dor psíquica em drogas e bebidas, ou até mesmo no suicídio.

Pensando nisso e em alusão  à campanha  nacional Setembro Amarelo, o Fórum dos Técnicos das Ueba proverá na próxima terça-feira (08/09), às 16h, a live  “Impactos da covid-19: Agravamento da ansiedade, abuso de álcool, depressão e suicídio. Vamos falar sobre isso?”, com as convidadas, Emanuela Cardoso da Silva, Profa. Dra. do Departamento Ciências de Saúde da UESC e as  voluntária do CVV, Josiana Rocha e Carmem Dantas.

A transmissão ocorrerá no canal no YouTube do Fórum dos Técnicos Bahia e nos Facebook dos Sindicatos, e terá participação de tradutores em libras.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *