FÓRUM DOS TÉCNICOS TEM PLEITO ATENDIDO

Spread the love

O Fórum dos Técnicos em reunião com o Fórum de Reitores, no dia 26 de junho (saiba mais aqui), pleiteou mais apoio para o desenvolvimento do trabalho remoto para os servidores. Foi solicitado formalmente pelo Fórum dos Técnicos, a disponibilização de equipamentos em regime de comodato; a disponibilização de chips para ligação e acesso a internet e a criação de um programa de subsídio para minorar os custos com energia, internet banda larga e outros investimentos pessoais para realização da atividade remota. Cada reitor ficou de analisar os pleitos e responder o documento do Fórum.

Na manhã desta quarta-feira (12), foi compartilhada pela instituição a instrução normativa GERAD N° 01/2020 onde mais um dos pleitos será atendido.

“Estamos satisfeitos com esses atendimentos. Consideramos vitórias importantes para as ações unificadas que o Fórum dos Técnicos continua desenvolvendo para benefício da categoria. Esperamos que os reitores das outras universidades viabilizem o mais rápido nas demais instituições e que criem a rubrica para o auxílio financeiro que solicitamos, pois os servidores estão também com gasto de energia elevado em suas residências, pagamento de internet banda larga, sem contar que muitas vezes também não possuem condições ergonômicas ideais para desenvolver tais atividades. O Consu da Uneb inclusive em sua última reunião deu um passe importante para criação deste auxílio e ações para amparar o trabalho remoto”, disse Daiana Alcântara, presidente do Fórum dos Técnicos e coordenadora geral do Sintest na Uefs.

A diretoria do Sintest realizou duas pesquisa entre os servidores, o que tem sido importante para subsidiar a diretoria em suas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *