Live “Assédio Moral em tempos de pandemia e trabalho remoto”, dia 12 de agosto, acompanhe!

Spread the love

Em meados de março, fomos surpreendidos com o avanço da pandemia no país e foi implantado o trabalho remoto nas universidades, sem tempo para adaptação a todas as necessidades que essa modalidade gera, como espaço para escritório, internet e equipamentos.

Apesar de já está ocorrendo empréstimo de equipamentos pelas instituições, até o momento, não houve contrapartida com gastos de equipamentos, internet e outras despesas economizadas pelas universidades com o afastamento dos servidores e é pleito do Fórum que o trabalho desenvolvido pelos servidores nesse formato receba maior amparo.

Pensando no trabalho remoto, quando a divisão entre casa e trabalho foi rompida, e vendo muitas pessoas trabalhando nos feriados, fins de semana, e onde muitos não estão tendo mais horário para a cobrança de tarefas, o Fórum dos Técnicos promoverá no próximo dia 12 de Agosto, às 16h, a live “Assédio Moral em tempos de pandemia e trabalho remoto”, com o psicólogo Cássio Montalvão e a advogada Lorena Nunes Aguiar.

“Os servidores técnicos administrativos estão trabalhando muito, mesmo que de forma remota e nas novas relações que estão sendo estabelecidas, diversas questões estão surgindo. Os sindicatos tem recebido relatos de situações de chefes de unidades com dificuldades em demandar entregas e cobrá-las de forma efetiva e legal. Algumas destas situações podem se caracterizar como assédio moral, inclusive. O home office, por ser neste momento um resguardo para os servidores em relação ao enfrentamento à pandemia, não justifica a transformação do trabalho em um plantão 24 horas. Assim, convidamos toda a categoria nas quatro universidades para acompanhar esse bate-papo”, ressaltou Daiana Alcântara, presidente do Fórum dos Técnicos.

A transmissão ocorrerá no canal no Youtube do Fórum dos Técnicos Bahia, e terá participação de tradutoras em libras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *