25 de Maio: Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural

A agricultura familiar é responsável por garantir alimentos saudáveis e de qualidade na mesa de brasileiras e brasileiros, tanto que 70% da produção de alimentos consumidos provêm deste setor. É por isso que a Agricultura Familiar é reconhecida como ilidade concreta de promoção do desenvolvimento local com sustentabilidade econômica, social e cultural. Gera postos de trabalho em número bem maior que a agricultura empresarial, se preocupa com a sustentabilidade socioeconômica e ambiental e preserva as tradições e os costumes locais.

Mas, os desafios da agricultura familiar para atender a demanda por alimentos saudáveis e em quantidade são muitos, a começar pela renda. Sem uma renda que garanta vida digna, as famílias continuarão abandonando o meio rural, e nesse momento de pandemia, as dificuldades só aumentam. É neste contexto, que o Sintest, buscando interferir positivamente na realidade ao seu redor, fez duas atividades em parceria com a Feira de Saberes e Sabores da Uefs comprando produtos dos agricultores da incubadora para ofertar aos seus filiados em comemoração ao Primeiro de Maio e ao Dia das Mães.

“Estamos elaborando outras atividades, nesse momento de pandemia, nosso sindicato continuará buscando com criatividade e segurança estar próximo da base e desenvolvendo ações solidárias” afirma Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *