Dia das Mães do Sintest solidário, sustentável e com medidas preventivas

Spread the love

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (14/05), a homenagem da diretoria do Sintest às mães filiadas do sindicato em parceria com a Feira de Saberes e Sabores da Uefs, em formato Drive Thru.

Ao realizar a entrega dos presentes neste formato, a diretoria buscou estar perto das suas filiadas com os cuidados recomendados para evitar o contágio pelo Covid-19. Utilizando máscaras, luvas, álcool gel, a parada no pórtico da Uefs se deu de forma rápida, organizada e foi aprovada.

“Todo mundo gosta de receber um mimo, mas tenho que confessar que o Sintest tem se superado nestas duas últimas gestões. Essa homenagem, além de linda e deliciosa, foi muito bem organizada. Parabéns à coordenação pela iniciativa solidária e por nos afagar o coração nesse momento, mostrando que, mesmo com o distanciamento social, continuamos unidos pela vida de todos(as)”, destacou a servidora analista universitária, Sheila Leão.

“A homenagem do Sintest às Mães foi como um abraço caloroso, que nos dias atuais, estamos sem poder dar. Aqueceu meu coração”, disse a servidora analista universitária, Vivian Santos.

O presente entregue foi uma sacola retornável com 10 produtos da agricultura familiar. “Buscamos novamente fazer nosso papel solidário junto aos agricultores que fazem parte da Feira de Saberes e Sabores, contribuindo neste momento difícil com suas rendas comprando diferentes produtos para distribuir para cerca de 100 mães que participaram da atividade, e, ao presenteá-las com uma sacola reutilizável, também buscamos contribuir para prevenção do Covid-19 quando tiverem que sair para fazer pequenas compras de casa”, disse Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest-Ba/Uefs.

“Levar uma sacola reutilizável de casa é muito recomendado neste momento, pois existe menor manipulação por outras pessoas, reduzindo os riscos de infecção se compararmos com sacolinhas de plástico dos supermercados. As servidoras podem levar sua sacola reutilizável e só usá-la efetivamente na hora de guardar as compras. Após o uso, em casa, as sacolas devem ser lavadas imediatamente com água e sabão para evitar que, eventualmente, o vírus permaneça naquela superfície”, explica Gisele Pinto, doutora em Biotecnologia e coordenadora de administração e finanças do Sintest-Ba/Uefs.

As sacolas retornáveis devem ser limpas regularmente, pois é natural que a superfície de produtos e gêneros alimentícios contenha algumas bactérias devido ao manuseio da mercadoria e até pela sua própria origem. Após chegar com as compras é importante também higienizar o local onde foi colocado a sacola, as embalagens dos alimentos e as mãos. Confira algumas dicas clicando aqui.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *