Dia do Trabalhador do Sintest com a Feira de Saberes e Sabores foi um sucesso

Spread the love

Aconteceu nesta quinta-feira (30) a homenagem do Sintest aos trabalhadores em parceria com a Feira de Saberes e Sabores em formato drive- thru (saiba mais aqui).

A adesão dos servidores técnicos administrativos foi muito positiva, avaliou, Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest. “Agradecemos aos que aderiram à este momento de solidariedade e homenagem entre os trabalhadores. O 1° de maio historicamente é um dia com um simbolismo muito forte entre a classe trabalhadora e precisamos reforçar que o servidor público é sim um trabalhador e que também vem sofrendo vários ataques nos últimos anos aos seus direitos. A diretoria do Sintest não só acompanhou a entrega como participou do momento dando um suporte aos organizadores da Feira. Foram feitas oitenta e três encomendas, o que gerou um número bastante expressivo de produtos solicitados e comemorado entre os produtores rurais”.

José Raimundo de Oliveira Lima, coordenador de projetos de pesquisa da Incubadora, também avaliou com a mesma perspectiva. “Foi a primeira atividade nesse formato, um desafio novo para os trabalhadores feirantes, bem para a equipe, mas o mais importante é que os servidores cooperaram e foram solidários. Os resultados ultrapassaram expectativas e já avaliamos em quais pontos precisaremos melhorar, na próxima atividade, 14 de maio e quinzenalmente até o final da quarentena, estaremos mais preparados. Tivemos, aproximadamente, 100 atendimentos com demanda potencial para 150. Foi muito boa a parceria com o Sintest, principalmente, para os feirantes que tem nessa renda sua principal base de sustentação”.

Diante da grande demanda, alguns pedidos tiveram que ser substituídos ou ficaram em falta, por essa razão, a diretoria, solicita que o(a)s filiado(a)s que ficaram sem receber produtos entrem em contato pelo WhatsApp com qualquer um membro da equipe Sintest para informar quais produtos vão buscar na próxima feira, já prevista para ocorrer no dia 14 de maio.

“Somos uma iniciativa popular e estamos atuando na Uefs desde 2017. Os envolvidos são pequenos agricultores vivenciando várias dificuldades advindas da própria realidade de agricultor da roça lutando pela sobrevivência. Muitos deles moram em locais com rede de internet e telefone com sinal oscilante ou sem, o que prejudicou nossa comunicação e organização em relação aos pedidos feitos. Assim, nos empenharemos para atender todos os pedidos pendentes dos filiados do Sintest na próxima Feira”, ressaltou Sara Souza, bolsista da Incubadora de iniciativas da economia popular e solidária da Uefs.

Confira as fotos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *