Sintest faz doações de máscaras para prevenção contra o Coronavírus

Spread the love

No contexto de combate à proliferação do Novo Coronavírus, o Sintest realizou na manhã desta terça-feira (7) a doação de trezentas máscaras de tecido para os trabalhadores que realizam a segurança, manutenção, limpeza e higienização da Uefs, trabalhadores informais e ambulantes que moram nas imediações. Foi entregue uma embalagem com duas máscaras e orientações para uso e higienização.

Outra ação desenvolvida foi a distribuição de máscaras descartáveis e sabonetes para os profissionais de saúde que desenvolvem atividades na Associação Feirense de Assistência Social (AFAS) e na Casa de Amparo ao Idoso e a Criança com Câncer.

A coordenadora geral, Daiana Alcantara, conta que a maioria das pessoas que encontraram não estavam usando máscaras e ainda incrédulas com a necessidade do uso. “Em um momento como esse, infelizmente, muitas informações equivocadas e baseadas em achismos são disseminadas entre as pessoas. Ficamos bastante apreensivas acompanhando diariamente as notícias mundiais sobre a pandemia e decidimos estimular as ações preventivas por meio destas doações e colaborar na conscientização da gravidade da doença”. Gisele Pinto e Luís Ricardo Andrade participaram da distribuição e destacaram a necessidade de que outras entidades colaborem com ações em prol da sociedade.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *