Caixa reduz juros e autoriza pausa no pagamento de dívidas

Spread the love

A Caixa Econômica Federal anunciou na última quinta-feira (19) novas medidas de combate ao coronavírus e de apoio às empresas e pessoas físicas. Entre as medidas, estão a redução dos juros e a suspensão, por 60 dias, no pagamento de empréstimos (principal e juros).

Por meio de nota, a instituição informou que, também em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que cortou os juros básicos da economia para 3,75% ao ano nesta quarta-feira (18), vai reduzir as taxas de juros de linhas de crédito. A instituição informou que a “grande maioria” das novas taxas de juros começa a valer a partir de hoje (23).

Além disso, o banco está oferecendo uma pausa por até 60 dias para contratos de empréstimos para pessoas física e para empresas, incluindo contratos habitacionais.

Como muitos servidores técnicos administrativos possuem contratos habitacionais e o Sintest tem parceria com a caixa, estamos realizando a divulgação. Basta baixar o aplicativo Habitação Caixa (google play ou App Store), realizar o cadastro e seguir as orientações.

Veja abaixo o vídeo explicativo.

Fonte: https://g1.globo.com/google/amp/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/19/caixa-reduz-juros-e-autoriza-pausa-no-pagamento-de-dividas.ghtml#referrer=https://www.google.com&aoh=15849691289307&amp_ct=1584969109880&csi=1&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24ste:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *