Informes das negociações

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniram na manhã de hoje (8), na Secretária de Educação do Estado da Bahia (SEC) para tratar da construção de uma política de formação profissional para o servidor técnico administrativo das universidades.

Participaram da reunião representando o governo, Marcius de Almeida Gomes (SEC), Diogo Araponga (SAEB) e Meire Claúdia Souza (SERIN).

Fórum dos Técnicos em reunião na SEC, 08/10/2019

Durante a reunião foi apresentado uma síntese dos Planos Anuais de Capacitação de cada universidade e análise de pontos em comum. Foi acordado que a Secretaria de Educação envidará esforços junto a Administração Superior das Universidades para que os servidores tenham acesso ampliado a cursos de instrutoria e de formação, por meio de uma reunião às propostas dos sindicatos serão debatidas com os gestores.

“Estamos realizando um levantamento da formação acadêmica dos servidores para entregar um estudo no próximo dia 30 de outubro, precisamos que os colegas enviem urgentemente o formulário distribuído pelo Fórum em cada sede até o dia 15 de outubro. Além de subsidiar a discussão acerca da proposta de criação do incentivo por produção tecnica-científica, também são dados importantes para defesa de percentuais nas vagas residuais e ociosas dos cursos de graduação das universidades”, ressaltou o presidente do Fórum, Firmino Júlio Oliveira.

Fórum dos Técnicos em reunião com  a equipe de gabinete do Dep. Hilton Coelho na ALBA, 08/10/2019

Durante à tarde o Fórum dos Técnicos participou de duas reuniões, a primeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) com a equipe de gabinete do deputado Hilton Coelho para tratar das emendas 30 e 32/2019 ao Projeto de Lei n° 23488/2019 que tratam sobre construção e ampliação de creches nas universidades e posteriormente, na Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) para tratar dos decretos de promoção, folha de pagamento dos inativos, erros na consignatária e foi agendada nova mesa de negociação para o dia 16 de outubro na Saeb.

Fórum dos Técnicos em reunião na SAEB, 08/10/2019

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *