Sintest-Ba acompanha votação do PL 23427/2019 que altera a estrutura remuneratória das carreiras dos auxiliares e técnicos administrativos

Spread the love
Plenária da Alba, 10/09/19.

A diretoria do Sintest- Ba participou na tarde de hoje (10) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) da sessão na plenária.

Estava previsto que durante à tarde seria votado o projeto de lei 23427/2019 que altera a estrutura remuneratória das carreiras de nível médio do Grupo Ocupacional Artes e Cultura, do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo, do Grupo Ocupacional Serviços de Apoio Técnico-Administrativo da Procuradoria Geral do Estado, do Grupo Ocupacional Técnico-Específico, reorganizar o quadro de cargos das carreiras de Analista Técnico do Grupo Ocupacional Técnico-Administrativo e de Analista e Técnico de Radiodifusão do Grupo Ocupacional Técnico-Específico da Administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo Estadual.

Todavia, a votação não aconteceu, causando grande frustração entre os servidores que se mobilizaram para acompanhar o momento.

O deputado Targino Machado apresentou uma emenda ao projeto, que infelizmente é inexequível, haja vista que o legislativo não pode propor emenda que gere despesa ao executivo. Sem dispensa das formalidades, os trâmites para a apreciação do projeto teve que ser mantido.

Assim, amanhã o projeto retorna para pauta, caso tenha quórum e não seja pedido vistas, será votado, do contrário somente na próxima terça-feira (17).

O deputado e líder do governo, Rosenberg Pinto, disse que aprovando até a próxima terça será articulado junto a Saeb o pagamento ainda neste mês ou por folha suplementar no início do mês seguinte.

A diretoria do Sintest continuará acompanhando o processo junto com os demais sindicatos que conduziram o acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *