Sintest discute melhorias para o CEB com o novo secretário de educação do município, Marcelo Neves

Spread the love

Com o objetivo de retomar a discussão das demandas do Centro de Educação Básica e acompanhar o andamento da assinatura do convênio entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS), o Sintest se reuniu na manhã desta sexta-feira (23) na SEDUC com o novo secretário de educação do município, Marcelo José Almeida das Neves.

Participaram da reunião Érika Medeiros, diretora do CEB; Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest; Douglas Alexandre, coordenador de imprensa e divulgação do Sintest e a Profª. Amali Mussi, vice-reitora da Uefs.

Feitas as apresentações, foi explanado a importância da assinatura do convênio, visto que com as mudanças na chefia da secretaria o processo estava parado.

Foram apresentadas as demandas da escola e externada a disposição da Uefs, por meio da presença da Profª. Amali em pensar ações conjuntas que beneficiem a educação básica no município.

O secretário demonstrou proatividade encaminhando de imediato para o almoxarifado do município os pedidos que já haviam sido autorizados pela ex-secretária Jaiana Ribeiro e acrescentou na autorização uma TV e sons micro system. Também fará uma visita nas unidades do CEB no CSU e na UEFS.

No tocante à infraestrutura será discutido com mais propriedades legais, saídas para a situação carente da escola.

“A reunião foi bem objetiva, saímos com expectativas positivas. A participação da Profª. Amali também foi muito importante, pois ao aceitar nosso convite, demonstrou um interesse que até então não percebíamos por parte da Administração no que diz respeito ao CEB. Esperamos que essa reunião resulte num somar de forças para que tenhamos um espaço à altura do trabalho realizado e digno para os 685 estudantes”, disse Daiana Alcântara, coordenadora do Sintest.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *