Coordenação do Sintest prestigia o memorial Julieta Carteado – 31/07/19

Spread the love

A coordenação do Sintest esteve presente na manhã de hoje (31/07), para prestigiar o evento na biblioteca Central da UEFS que apresenta um memorial sobre Julieta Carteado.

Nascida em Ilhéus, foi a primeira bibliotecária concursada da UEFS. Exerceu o cargo de diretora da Biblioteca durante 12 anos.  Foi membro do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEP) e chefe da Seção de Referência da Universidade.

Julieta também foi escritora, poetisa e pintora. Participou de uma exposição promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia na Biblioteca Central do Estado (Salvador/Barris) em 1981. Costumava doar suas telas a amigos e colegas de trabalho. Estava escrevendo um livro sobre os grandes amores da humanidade, antes de falecer em 1994.

Em seu currículo, consta sua participação como membro da Academia Feirense de Letras e participação na fundação da Associação Cristã Feminina de Feira de Santana.

UEFS nomeou a Biblioteca Central de Julieta Carteado e hoje amplia a homenagem com a inauguração do memorial, a antiga sala de multimeios recebeu uma placa com seu nome.

Veja as fotos:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *