Sintest participa de nova reunião com o prefeito Colbert Martins e secretária Jayana Ribeiro para discutir melhorias para o CEB

 

Reunião no gabinete da prefeitura em 11/07/2019

Na tarde de hoje (11), a diretoria do Sintest e do CEB se reuniram novamente com o prefeito Colbert Martins para dialogar sobre as demandas emergenciais que o Centro de Educação Básica da Uefs está necessitando e também sobre o vencimento do convênio entre a Prefeitura Municipal de Feira de Santana com a Universidade Estadual de Feira de Santana que garante o funcionamento do CEB.

Após a apresentação dos dados referente ao quantitativo de alunos da comunidade interna e externa pela direção do CEB, o prefeito Colbert Martins elaborará uma proposta que englobe os servidores públicos municipais como categoria específica dentro do percentual de vagas sorteadas, assim como acontece com os servidores da UEFS, para apreciação da Administração da universidade.

“A escola municipal consta na pauta da categoria dos técnicos administrativos e o sindicato por esta razão tem feito várias ações para colaborar com o funcionamento adequado da instituição, esperamos que o convênio seja assinado o mais breve possível. O prefeito se mostrou sensível às demandas do CEB e acreditamos que podemos avançar na garantia de melhorias para os estudantes após a regularização dessa situação”, destacou Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest.

Das demandas apresentadas a secretária de educação do município, Jayana Ribeiro, destacou que atenderá de imediato para o prédio da UEFS a troca da areia dos 3 bancos de areia que constam na área de lazer compartilhada entre a Creche e o CEB; uma caixa de som para eventos internos; um armário de cozinha; dois computadores; e para o anexo no Centro Social Urbano (CSU) um freezer e uma caixa de som para eventos internos. Os demais itens serão atendidos conforme as licitações caminhem, algumas já encerram nesse mês de julho.

O prefeito Colbert Martins se colocou à disposição para após assinatura de renovação do convênio, visitar institucionalmente o CEB e discutir também melhorias infraestruturais. Na oportunidade, a coordenadora do Sintest, Daiana Alcântara, informou ao prefeito e secretária sobre a reunião ocorrida ontem na Secretaria de Educação do Estado onde foi discutido também a situação do prédio do CEB, visto que em mesa de negociação com o Fórum dos Técnicos, a coordenadora inseriu o assunto e o governador Rui Costa sinalizou com uma forma de garantir uma infraestrutura adequada para os estudantes que estão no anexo da escola que fica no Centro Social Urbano.

“Esperamos que nossa escola possa funcionar num espaço adequado,  nos dedicamos para realizar um trabalho de excelência e os nossos estudantes, como todo cidadão, merecem uma educação de qualidade em suas múltiplas formas. Que a PMFS e UEFS cheguem a um consenso na assinatura do convênio o mais breve e que com a visita da Secretaria de Educação do Estado, da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana nossos anseios sejam atendidos”, ressaltou Érika  Santana, diretora do CEB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *