SINTEST-BA no cortejo do Bando Anunciador

Spread the love
Reunião no Cuca, 19/06/2019.

O projeto Bando Anunciador da Festa de Senhora Santana, que é realizando durante décadas, atraindo milhares de pessoas que ocupam as ruas centrais da cidade com cortejos diversificados e que tem como objetivo anunciar as comemorações e homenagens a Senhora Santana, padroeira da cidade, será realizado dia 7 de julho, em um novo horário, às 6h, com saída do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

A  festa popular e tradicional, resgatada por iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) em 2007, é composta por diversos bandos de bairros feirenses e outros foliões que percorrem as ruas do centro da cidade em um cortejo que encanta pela alegria e fantasias dos participantes.

Pela primeira vez o evento, que surgiu em 1860 em anúncio à Festa de Sant’Ana, terá o cortejo puxado pelo “Bando do Cuca”, que reunirá servidores, professores e alunos, além de contar com a presença especial de rainhas de edições anteriores do evento. A coordenadora do Sintest, Rita Suzarte, que já foi diretora do Cuca e rainha do Bando Anunciador solicitou uma reunião na última quarta-feira (19), com Aldo Morais, analista universitário e atual diretor do Cuca para dialogar sobre a participação oficial do Sintest na atividade.

“Além de buscar por meio dessa atividade construir um momento com os servidores administrativos lotados no Cuca, participar desta manifestação cultural é também um ato político, no qual a categoria poderá dar visibilidade às próprias pautas”, destacou Suzarte.

Este ano, mais uma vez, não será permitida a utilização de som automotivo, paredões de som, trio elétrico, mini trio, carroças e animais. A medida segue orientações de segurança, com o intuito de evitar acidentes e oferecer mais comodidade ao público que terá como desafio seguir o cortejo e se divertir ao longo de todo percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *