Conforme acordo, mesa de negociação é iniciada com o Fórum dos Técnicos

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã de hoje (12) na Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) para iniciar o cronograma de reuniões acordado com o Governo do Estado.

Na reunião foram discutidos pontos relevantes para a categoria dos técnicos administrativos, tais como: 1) processos de migração de carga horária de 30 horas para 40 horas; 2) propostas de reestruturação dos decretos de regulamentação do novo Plano de Carreira (Lei 23349/2019); 3) proposta de unificação de procedimento (progressão e promoção), orientações e instruções para o servidor das quatro UEBA.

Atendendo ao pleito do Fórum a relação dos processos de migração de carga horária de 30h para 40h que se encontram aguardando parecer na SAEB serão reavaliados.

A próxima reunião está prevista para o dia 26/06,  com a equipe técnica da área de carreiras do Governo para analisar as propostas submetidas pelo Fórum para regulamentação dos novos decretos de técnicos e analistas,  dentre estas as alterações dos interstícios e períodos de abertura de processo para progressão, publicações das instruções normativas e formato da avaliação de desempenho funcional (ADF) para promoção.

A secretária da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Cibele Carvalho, e a presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e deputada estadual, Fabiola Mansur, destacaram a disposição da categoria para o diálogo demonstrada pelas assembleias e representada na mesa pelos representantes sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *