Fórum dos Técnicos garante as promoções dos servidores técnicos e analistas universitários das UEBA

Spread the love

 

Aconteceu na tarde de hoje (28), uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais (SERIN) para pactuar a participação do Sintest-Ba/Uefs e da Afus Sindicato nas negociações da pauta da categoria junto ao governo.

Com a assinatura do acordo entre os representantes das quatro universidades e o governo do estado, o Fórum dos Técnicos participará das próximas reuniões defendendo a pauta de reivindicações da categoria de forma unificada.

“Garantimos nessa tarde a alteração do quadro de vagas da carreira dos técnicos e analistas universitários das quatro instituições. A mudança proporcionará que 1498 servidores tenham asseguradas suas promoções na carreira”, disse Firmino Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos.

Além dos avanços no atendimento de pleitos mais urgentes da pauta da categoria, a coordenadora do Sintest na Uefs, Daiana Alcântara, ressaltou a abertura de mesas setoriais de negociação como um grande passo.

“Sabemos que nossa pauta é extensa e que lidar com as expectativas da categoria não é fácil, mas acreditamos que nossas assembleias escolherem o caminho do diálogo, neste momento, foram decisões acertadas. As mudanças no quadro de vagas serão beneficiados na Universidade Estadual de Feira de Santana, 158 analistas universitários e 210 técnicos universitários, isso é fruto do trabalho do Sintest-Ba, da união do nosso Fórum e da nossa categoria”.

“Apesar de estarmos assinando depois, foi importante ter o aval unânime dos servidores da Uesb para nossa participação. As negociação são processos cansativos, mas que exigem apoio da categoria e legitimidade dada pela assembleia às nossas ações”, destacou José Márcio de Oliveira, coordenador da Afus Sindicato.

A deputada Fabíola Mansur (PSB) e o deputado Rosemberg Pinto (PT) participaram da reunião manifestando reiteradamente atenção e apoio do legislativo com os pleitos justos da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *