Mais uma rodada de negociações do Fórum dos Técnicos com o Governo

Spread the love

 

Aconteceu na manhã de hoje (20/05) reunião do Fórum dos Técnicos com representantes da SERIN, SAEB e SEC, para tratar das pautas da categoria. A SAEB manteve a proposta de tabela de vencimentos, com alterações da faixa salarial com a criação da carreira de 40h, para os Técnicos Universitários e aumento de GSTU para os de 30 horas, além de encaminhamento da alteração no quadro de vagas para os Analistas e Técnicos Universitários conforme proposição do Fórum. Apesar de reconhecer os avanços, o Fórum dos Técnicos ainda pleiteia alteração na tabela de vencimentos para 30h.

Durante a tarde foi realizada uma nova reunião, com o objetivo de definir o quadro de vagas para publicação das alterações na lei e no quadro, garantindo assim as promoções e progressões da carreira .

“No que tange ao quadro de vagas da Uefs, entramos em contato com o gerente de recursos humanos da instituição, Thiago Firmino, para nos assegurar que a proposta enviada de alteração no quadro beneficiará a categoria a longo prazo”, afirmou Agripino Cerqueira coordenador do Sintest na Uefs.

A proposição do quadro de vagas foi fechado e na próxima quarta-feira (22), haverá uma nova reunião para discutir a tabela de vencimentos para os Técnicos Universitários e dos Técnicos e Auxiliares Administrativos que não fazem parte do plano de carreira e também encontram-se com o salário abaixo do mínimo. Essa proposta também poderá beneficiar os aposentados da categoria.

Também foi acordado continuar as mesas de negociações para tratar das mudanças posteriores que ocorrerá nos decretos que regulamentam as carreiras de técnicos e analistas universitários.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *