Sintest continua na luta pelo Ceb Uefs

Spread the love

 Sintest/Uefs  participa da reunião  da SEC com representante da Educação Superior na Ufba, 09/04/19.

A coordenação do Sintest articulou na manhã desta terça-feira (09), juntamente com a direção do Centro de Educação Básica da Uefs e representantes da comunidade escolar  em uma reunião entre o secretário de educação do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues e representante da educação superior do estado.

Jerônimo Rodrigues, secretário da Educação do Estado da Bahia  e a estudante do ensino fundamental do Ceb, Sarah Evelyn Brito Ramos.

 

A reunião ocorreu no prédio da reitoria da Ufba, em Salvador. No encontro, a coordenadora, Daiana Alcantara, fez um breve discurso em defesa do Centro de Educação Básica da Uefs, solicitando ao secretário, que atenda a pauta de construção do novo prédio. A estudante do ensino fundamental, Sarah Evelyn Brito Ramos, também falou um pouco da realidade enfrentada por ela e demais colegas no CEB-CSU, e também entregou uma coletânea de cartas dos colegas e abaixo assinado ao secretário.

O secretário, Jerônimo Rodrigues, conversou brevemente e se disponibilizou a agendar um encontro para tratar da questão.

Daiana Alcântara, coordenadora geral do Sintest-Uefs, Dep.Fabíola Mansur, Sarah Evelyn Brito Ramos , estudante do ensino fundamental do CEB e Érica Rodrigues, diretora do Ceb.

 

À tarde, a equipe, foi para Assembleia Legislativa da Bahia para dialogar com a presidente da comissão de educação, a Dep. Fabíola Mansur que também recebeu a mesma documentação do secretário e se comprometeu em colocar na pauta da próxima reunião da comissão de educação, a defesa da construção do novo prédio da escola.

A diretora do Ceb, Érica Rodrigues, destacou que toda a comunidade escolar está empenhada em lutar junto com o Sintest para ver o projeto se tornar realidade.

Confira as fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *