O corpo técnico da UNEB de Salvador e do interior realizou na manhã desta quinta-feira (28), mobilização em frente aos portões da universidade. A atividade consistiu de panfletagem e diálogo com a categoria, e movimento semelhante ocorreu nas outras universidades estaduais (UEFS, UESC e UESB).
Outro ponto tratado foi a indignação dos técnicos com os recorrentes erros que vem acontecendo nos contracheques causados pela implementação equivocada do RH Bahia e o aumento do fator previdenciário de 12% para 14%, já descontados no contracheque do presente mês.
A ação de mobilização proposta pelo Fórum dos Técnicos, tem o objetivo de retomar a agenda de luta da categoria, contra as perdas salariais resultado dos últimos quatro anos sem reajuste linear, e a desvalorização da carreira ao longo dos anos, como reflexo do plano de carreira obsoleto com quadro de promoção e progressão sem vagas, e o mais grave: servidores técnicos com salário abaixo do mínimo.
Novos atos serão realizadas e convocamos todos a participarem das ações realizadas pelo sindicato em defesa dos nossos direitos. Afinal, o SINTEST somos todos nós !!!
You may also like
-
Sintest busca garantir a imunização dos trabalhadores da Uefs em grupo prioritário
-
Fórum dos Técnicos exige esclarecimento da SEC BA sobre a vacinação dos profissionais da educação
-
Deliberações da Reunião do Fórum dos Técnicos das UEBA (18/01/2021)
-
SINTEST-BA promove Drive-Thru para celebrar o Natal com os(as) seus(suas) filiados(as)
-
Reunião do Fórum dos Técnicos das UEBA discute ação conjunta sobre promoção e questões referentes ao trabalho remoto