Em nova reunião entidades sindicais definem ações para este mês

A coordenação do SINTEST/BA participou na tarde de terça-feira (8), de reunião com representantes das entidades da APLB, SINDSEFAZ, SINDSAUDE e SINPOJUD. Foram deliberadas ações políticas e jurídicas em favor dos servidores públicos.

As ações que envolvem a majoração da alíquota previdenciária de 12% para 14%, com a redução em 50% dos recursos destinados ao PLANSERV e ainda, descumprimento da data base que afeta principalmente os servidores aposentados, sem a reposição linear que corrige a defasagem salarial causada pela inflação anual serão dadas a partir do dia 20 de janeiro, quando encerra o recesso do Judiciário.

Quanto ao PLANSERV, as entidades sindicais definiram agir conjuntamente para garantir a manutenção da assistência à saúde, e solicitaram uma reunião ao presidente do conselho do Planserv e secretário de administração do estado, Sr. Edelvino Góes. Confira a carta conjunta (AQUI)

Foi definido a organização do protesto na lavagem do Bonfim. As entidades se reunirão na Praça da Inglaterra, com camisas, faixas, bandeiras, panô e palavras de ordem reforçadas pelo som da Banda Tambores de Búzios, a partir das 8h.