Conselheiros do Planserv cobram melhorias na assistência

Na última sexta-feira (1), os conselheiros do Planserv, Firmino Júlio de Oliveira Filho, Maria José Silva e Ivanilda Brito, estiveram na Qualirede, empresa responsável pela gestão do Planserv, para protocolarem documento com solicitação de reunião. O conselheiro Firmino Julio, também entrou em contato com o COOPANEST – Cooperativa dos Médicos Anestesiologista da Bahia, solicitando uma reunião, a fim de se buscar uma solução ao impasse entre os anestesistas e o Planserv, que vêm prejudicando sensivelmente os beneficiários.

A atividade foi deliberada pelas entidades SINTEST/BA, Sindsefaz, Sindsaúde, Sinpojud e Aplb-sindicato com o intuito de compreender a situação do plano e cobrar melhorias no atendimento.

Os conselheiros desde o ano anterior solicitaram reunião, entregaram três ofícios, ao presidente do Conselho do Planserv, o secretário Edelvino Góes, sem obter resposta. A estratégia de pressionar os responsáveis para um diálogo foi bem sucedida, e foi agendada reunião no prédio do Planserv com os conselheiros para esta terça-feira (5).