FÓRUM DOS TÉCNICOS LUTA POR ALTERAÇÕES NA LOA 2019

Spread the love

Fórum dos Técnicos em reunião com a coordenação do DIEESE, tomou conhecimento de que a Administração Superior da Uneb e da Uesc havia enviado como proposta para LOA 2019 um orçamento bem menor para Ação 2001. Vale destacar, que o presidente do Fórum de Reitores e reitor da Uefs, Prof. Evandro do Nascimento Silva já havia admitido que solicitaram a Seplan um ajuste, ou seja, redução dos valores do orçamento destinado a folha de pagamento dos técnico-administrativos.

O Fórum dos Técnicos recorreu a os deputados da Assembleia Legislativa, e o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto orientou o envio do pedido da emenda por meio da Comissão de Educação, que tem como presidente a deputada Fabíola Mansur. As emendas foram protocoladas e o presidente do Fórum, Firmino Júlio Oliveira, compareceu hoje (18) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para acompanhar a votação da Loa 2019 e das emendas parlamentares.  A proposta depende da aceitação do relator, o deputado Joseildo Ramos, para entrar na votação.

O Fórum se posicionou sobre a situação que envolve as lutas dos Técnicos e a situação orçamentária em Carta Aberta (Leia mais).

A coordenadora do Sintest, Daiana Alcântara, disse lamentar muito a situação. “O cenário para 2019 é pavoroso. São tantos cortes e golpes que os servidores públicos estão sofrendo, que estamos buscando muita força para não sucumbir. E o quadro se agrava quando ao invés de encontrarmos parceria com os gestores das universidades para a defesa dos servidores técnicos-administrativos, nos deparamos com ações igualmente duras contra a categoria”, desabafou.

Coordenação do SINTEST/BA acompanhando a votação, em 18/12/18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *