Fórum dos Técnicos realiza ato na entrada da emissora TVE em dia de debate ao governo do Estado

Spread the love

O Fórum dos Técnicos realizou na noite de quinta-feira, 20, uma atividade na entrada da emissora TVE, local onde estava agendado debate com os candidatos ao governo do estado, Rui Costa (PT), José Ronaldo (DEM), João Henrique (PRTB), Marcos Mendes (Psol), Célia Sacramento (Rede) e João Santana (MDB).

O Fórum organizou uma caravana com servidores técnico – administrativos das universidades com o objetivo de apresentar para os candidatos os principais pontos que vem afligindo a categoria nos últimos anos. Desde a ultima segunda-feira (17), o presidente do Fórum vem fazendo contato com assessorias e candidato(a)s a fim de apresentar carta compromisso e as reivindicações da categoria. No ato realizado todos os candidatos ao governo, senado e câmara que passaram pela portaria receberam panfletos, carta compromisso e a proposta de alterações no plano de carreira que a categoria vem lutando para conseguir.

Firminos Júlio, presidente do Fórum dos Técnicos destacou que “daremos continuidade nas nossas ações em prol da defesa de melhorias para a categoria. Apesar de nesses dois anos que estou a frente desta luta não termos recebido a devida atenção da Saeb, dos gestores e do governador, ainda esperamos sensibilização dele, se reeleito, como dos demais candidatos se ganharem. Por essa razão apresentamos democraticamente nossas pautas a todos que estão pleiteando dirigir nosso estado”.

“É muito importante neste momento nossa categoria assumir o protagonismo na luta pela melhoria nas condições salariais a que estão submetidos milhares de servidores públicos na Bahia ativos e aposentados que estão com salários base abaixo do salário mínimo nacional e isso nos causa grande indignação. Soma-se a isso, auxílio-alimentação de nove reais por dia, corte nos adicionais de insalubridade, plano de carreira defasado, para os que tem, pois temos ainda os auxiliares que estão abandonados no chamado Planão e a precarização das condições de trabalho nas universidades”, disse Daiana Alcântara, coordenadora Geral do Sintest-Ba na Uefs.

A agenda de mobilização continua e, uma nova reunião entre o Fórum acontecerá já no próximo dia 27 em Feira de Santana, para definirem juntos os rumos do movimento.

Confira as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *