Fórum dos Técnicos define rumos da luta da categoria para o 2º semestre

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniram na manhã desta segunda-feira (09), na sede do SINTEST na Uneb, para discutir sobre os rumos do movimento neste segundo semestre. O Fórum decidiu filiarem-se ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), no intuito da entidade desenvolver estudos técnicos sobre a carreira dos servidores técnicos, analistas e auxiliares, além da avaliação sobre as condições salariais dos aposentados. Para o presidente do Fórum Firmino Júlio, “o estudo produzido pelo Dieese, nos dará condições de construir nossa campanha salarial de maneira mais sólida”.

O Fórum deliberou que em Outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público, será realizado em conjunto com a equipe do Dieese um evento para a devida divulgação do resultado deste estudo nas quatro universidades.

“Avaliamos que nesse cenário de restrições de direitos e cortes orçamentários é importante dialogar com os reitores. Todavia, desde o ano passado, o Fórum dos Técnicos busca reunir-se com o Fórum de Reitores, sem sucesso. Mesmo com o presidente do nosso Fórum insistindo, até o presente momento os magníficos Reitores, não apresentaram disponibilidade em suas agendas. Protocolaremos amanhã junto ao gabinete do presidente do Fórum de Reitores, o Prof. Dr. Evandro do Nascimento, um novo ofício” declarou Daiana Alcântara, coordenadora geral do SINTEST na UEFS.

Diante da ausência de atendimento dos principais pleitos da categoria, o Fórum construirá uma agenda de lutas, assim que a Afus delibere sobre a representação da sua diretoria nas próximas reuniões, visto que passarão por processo eleitoral. “O descontentamento da categoria precisa ser demonstrado ao governo do estado de forma articulada e unificada” afirmou Marco Aurélio, presidente da AFUSC – UESC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *