Reunião do Fórum dos Técnicos discute solução para Promoção na carreira

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu na manhã da última quarta-feira (30), para discutir sobre a situação do quadro de vagas e a não publicação da portaria da Promoção da carreira 2017 dos técnicos e analistas universitários.

No último processo de Promoção, referente ao ano de 2016, muitos servidores ficaram aptos, porém não foram promovidos por falta de vagas. O Fórum, nas constantes idas à Secretaria de Administração do Estado, pautou que a Promoção 2017 ocorresse concomitante com a Progressão 2018, neste mês de maio, todavia, foi constatado que o quadro de vagas está “estrangulado” e que não seriam possível mudanças em alguns graus.

O presidente do Fórum, Firmino Júlio, encaminhou oficio às quatro universidades solicitando a atual situação da ocupação do quadro e uma projeção de como ficará o quantitativo após os concursos na Uefs e na Uesc, para fazer um estudo; além disso, solicitou reunião na Saeb com a comissão de avaliação.

Cientes que mudanças no quadro de vagas, até então, necessitam passar pela Assembleia Legislativa da Bahia, o Fórum participou de uma reunião à tarde com o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, solicitando interlocução junto ao governador e Saeb. O deputado subscreveu ofício (Confira AQUI) entregue pelo fórum e encaminhou para o secretário, Edelvino Góes, se comprometendo em dar um retorno até a próxima quarta-feira (6).

Para dialogar e conscientizar a categoria sobre a situação, o Fórum está organizando um seminário itinerante, intitulado “Conhecendo sua carreira”. A atividade será realizada nas quatro universidades.

A estreia será na Universidade Estadual de Santa Cruz, no dia 05 de junho, às 9h30, no Auditório Jorge Amado (Primeiro Andar do Pav. Jorge Amado), onde será apresentada a proposta de alteração do Plano de Carreira dos Técnicos e Analistas estruturados pelos servidores Gilma Costa Oliveira e Agripino Cerqueira (palestrantes), com contribuições de vários servidores das UEBA.

Confira o cronograma das palestras nas universidade, abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *