Em reunião com Adriano Tambone, Fórum dos Técnicos discute pauta de reivindicações da categoria

Spread the love

O Fórum dos Técnicos se reuniu na Saeb na tarde da última quarta-feira (28) com o Superintendente de Recursos Humanos do Estado, Adriano Tambone, para entregar a pauta da categoria com pontos emergenciais a serem atendidos em curto prazo. O Fórum discutiu com o superintendente os pontos da pauta e externou o seu descontentamento com a situação vivenciada nas universidades e as expectativas de pleito das reinvindicações agora em 2018. Adriano se comprometeu em analisar a pauta que foi entregue e discutir com Secretário de Administração do Estado, Edelvino Góes, para assim, agendar um novo encontro como retorno às reivindicações.

O encontro discutiu principalmente o processo das Promoções 2017 e Progressões de 2018, que em último encontro Adriano se comprometeu em entregar o cronograma para o presidente do Fórum, Firmino Júlio, com a previsão de todos os processos. O superintendente esclareceu que o processo para a Promoção 2017, será iniciado logo após a finalizar o processo da Progressão de 2017, que pela Instrução Normativa termina em 27 de abril de 2018.

O Fórum pautou que a Progressão 2018 inicie no período correto, maio, concomitante com a Promoção 2017. “E possível que aconteça, mas mesmo que exceda algum período, o importante é que o pagamento com retroatividade será assegurado” garantiu Adriano.

Diante da garantia do atendimento do ponto, no intuito de viabilizar a Promoção 2017, o Fórum entregou proposta de mudança no quadro de vagas. Ao analisar o documento, Tambone informou que, “o secretário Góes está atento à necessidade da mudança no quadro, pois da forma que está é um entrave para execução desta política de valorização aprovada pelo governador. Será feito alterações que viabilizem as promoções, sem que gerem novas despesas”.

Confira no link abaixo o cronograma estimado de Promoções e Progressões 2017 e 2018, disponibilizado pela SAEB :

Cronograma 2018-2019 da Promoção 2017 e Progressão de 2018

Leia no link abaixo ofício entregue a Adriano Tambone:

Oficio Fórum n 011/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *