Na tarde da última quinta-feira (01), no Gabinete da Administração Superior da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) o presidente do Fórum dos Técnicos, Firmino Júlio, se reuniu com o presidente do Fórum dos Reitores, Prof. Evandro do Nascimento para tratar das pautas externa e interna dos servidores técnicos-administrativo das Universidades.
Firmino Júlio apresentou pauta solicitando apoio dos reitores na luta pela mudança no plano de carreira, acompanhamento da liberação das 40 horas, organização de evento para discutir a situação orçamentária das quartos universidades, entre outros pontos. O Prof. Evandro concordou com a importância da execução de um evento como esse, e externou os problemas que a UEFS vem enfrentando com o contingenciamento das despesas com contratos gerais. “Se continuarmos nesse ritmo, ficaremos com situação semelhante a UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). O orçamento previsto para esses três meses eram de R$16.490.247,00, mas só recebemos R$11.641.322, 00”, declarou Evandro.
Participaram também da reunião as coordenadoras do Sintest/UEFS, Daiana Alcântara, Maristela Pinho e Gilma Ferreira. Na oportunidade, a coordenação do Sintest na Uefs, apresentou questionamentos sobre o restaurante; folha de frequência em alguns setores; processos jurídicos; concurso; creche; construção do Ceb e outros, que serão retomados numa nova reunião, já agendada para próxima quarta-feira (7).
You may also like
-
Fórum dos Técnicos participa de audiência pública sobre a Reforma Administrativa
-
Fórum dos Técnicos se reúne com presidente do Fórum dos Reitores
-
Sintest dialoga com Secretaria de Saúde para vacinar os trabalhadores da Uefs e defende que campus seja um ponto de vacinação
-
Deliberações da Assembleia de ontem, 31/03/2021
-
Novo outdoor do Fórum dos Técnicos alerta sobre importância da manutenção dos direitos sociais