Fórum dos Técnicos das UEBA se reúne com comissão de avaliação da Saeb

Spread the love

O Presidente do Fórum dos Técnicos das UEBA e Coordenador Geral do Sintest-Uneb, Firmino Júlio, esteve na Secretaria da Administração da Bahia (Saeb) na manhã desta segunda-feira (02/10) para buscar esclarecimentos sobre as promoções dos técnicos e analistas universitários das UEBA. Em reunião com Renata Sagoe, Coordenadora da Comissão de Avaliação da Saeb, o presidente do Fórum buscou informações sobre as poucas vagas disponibilizadas pelas UEBA.

Foi explicado que isso não se refere ao quantitativo financeiro, já que o impacto causado no orçamento foi analisado antes do processo. Segundo ela, a Lei define uma quantidade máxima de vagas, por isso não tem como o quadro de vagas ter aumentado, porque não houve mudança na Lei. A finalidade do Conselho de Política de Recursos Humanos (COPE) não é a redução de vagas já que o quantitativo de cargos, com o impacto orçamentário, é repassado pelas universidades.

Ainda na reunião, Firmino solicitou um quadro com a quantidade de vagas, cargos ocupados e disponíveis e servidores aptos a promover. Renata esclareceu que a universidade é a fonte primária para o fornecimento desses dados. O COPE só terá essas informações no dia 23 de outubro com a publicação da lista provisória e no dia 30 de novembro, prazo para divulgação da lista definitiva da promoção.

Ofício-Saeb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *